Nossa missão e compromisso

Nosso objetivo

Ajudar pastores, seminaristas e estudantes do grego a lerem diariamente pequenas porções do Novo Testamento grego para que eles usem os originais nos seus respectivos ministérios: pregação, ensino, aconselhamento, evangelização, etc.

Por quê? Aprendemos o grego em nossos seminários, mas muitas vezes perdemos esse conhecimento por causa da correria de nossos ministérios, ou algumas vezes, por negligência. Por isso, nada melhor do que ter um contato diário com o Novo Testamento grego para que o precioso conhecimento das línguas originais não se perca.

  • Não é intensão desse blog ensinar o grego do Novo Testamento, ainda que o aprendizado faça parte do processo de leitura.
  • Não nos propomos a sermos exaustivos quanto às explicações gramaticais ou sintáticas. As explicações abordarão elementos pontuais do texto a fim de facilitar a sua leitura.

Nossos compromissos

Todos os posts são publicados sempre às 8:00 a fim de te incentivar à incluir o grego nas suas devocionais: sempre um versículo, nos dias úteis. 

Os posts sempre obedecem uma sequência: cartas inteiras ou perícopes.

A ênfase é a sintaxe. Mas sempre que necessário, abordamos aspectos morfológicos. Os aoristos e as declinações não são especificados quanto à sua classificação primária (1a., 2a., etc.).

Os posts tem a seguinte estrutura:

  • Versículo em grego;
  • Versículo em grego transliterado;
  • Audio do versículo em grego;
  • Explicação gramatical;
  • Breve comentário;
  • Curiosidade;
  • Tradução. 

Estaremos abertos a sugestões de comentários, gramáticas e outras fontes literárias para publicação nessa seção ad fontes.

Os comentários de leitores que apresentarem linguagem ou conteúdo inadequado ou impertinente são “deletados”. 

Ocasionalmente, abrimos consulta no blog sobre o próximo livro ou perícope que os leitores desejam ver publicados.

O canal de comunicação com o autor quanto a críticas ou sugestões é pelo e-mail gregodiario@outlook.com. Se preferir, preencha os campos abaixo.

Nome *
Nome

 

Esperamos que por meio desse canal possamos contribuir para o enriquecimento do conhecimento bíblico de nossos líderes e leigos, para a glória de Deus e o crescimento sadio de Seu Reino. 

 

Δόξα ἐν ὑψίστοις θεῷ!

Paulo Won, @gregodiario